Vida em Família

Nossa vida em família

Vinte anos atrás demos o nosso sim à vocação a que Deus nos chamou, contraímos o matrimônio, e a partir daí, demos o início a uma vida feliz e frutuosa.
Nestes anos de caminhada juntos, constituímos uma bela família que se esforça para viver no amor de Deus. Fomos presenteados pelo Pai com três filhos que são grandes dádivas em nossas vidas.
Criamos nossos filhos dando a eles valores cristãos baseados no amor, na paciência, na dedicação, na oração, no cuidado com o irmão, no serviço doméstico, fraterno e comunitário.
Temos por lema para nossa família a passagem da carta de Tiago 2,12 “falai pois de tal modo e tal modo procedei” que nos exorta a proceder conforme falamos. Devemos ser aquilo que dizemos ser. O agir segue o ser.
Procuramos mostar-lhes a importância da boa convivência e do respeito e principalmente o amor a Deus.
Somos uma família unida, podemos dizer que vivenciamos nossas experiências juntos, estamos sempre perto em tudo o que podemos, sendo assim, aprendemos juntos e podemos perceber que isso acaba sendo um bonito testemunho de família nos ambientes que frenquentamos.
Ao longo desses anos Deus foi nos construindo, tijolinho por tijolinho. Do início, apenas nós dois acrescentando um por um dos nossos três filhos, cada um ao seu tempo, com características diferentes, universos distintos que foram nos transformando e aprimorando. Hoje é impensável nossas vidas sem os meninos. Quando se ausentam por algum motivo, a casa não é mais a mesma.
Procuramos através de uma catequese formar nossos filhos e também somos formados por eles. Éinteressante como uma criança de cinco anos tem algo a te ensinar.
Na verdade o que fazemos em nossa casa é a chamada “igreja doméstica” ou seja, ensinamos os valores que vivenciamos.
Ensinamos com a vida, porque vivemos os valores aprendidos  de Deus e recebemos o resultado de nossos filhos como fonte de graça, presente de Deus.
Através do sacramento do matrimônio, sinal de Deus no mundo, somos agraciados por Ele abundantemente.
Frederico e Ana ClaudiaCasados e Felizes