Jesus, Manso e Humilde de Coração

“Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”. Promessa de Jesus a Sta Margarida Maria


Geralmente usamos o ‘simbolo’ do coração para demonstrarmos amor, carinho, intimidade. O coração é o símbolo do sentimento bom. Quando estamos ‘magoados’ ou com algum rancor…  usamos um coração partido, rachado ao meio, quebrado. Quando vemos um coraçãozinho já logo lembramos de amor, romantismo, carinho, paixão, etc.
Hoje celebramos a festa do Sagrado Coração de Jesus. E como não lembrar de tudo isto: amor, carinho, intimidade, paixão… É no Sagrado Coração de Jesus encontramos tudo isto e de forma plena.
É no Coração de Jesus que podemos descansar…Como Ele mesmo nos disse: “- Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.” Mt 11,29
A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa da Congregação conhecida como Ordem da Visitação.
A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Devoção esta praticada pela Igreja Católica, que consiste na veneração do Coração de Jesus na primeira sexta-feira de cada mês, durante nove meses.    
Jesus deixou preciosas promessas para aqueles que aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras.
São elas:
1ª – “Darei aos devotos do meu coração as graças necessárias ao seu estado”;
2ª – ”Farei reinar a paz nas famílias”;
3ª – “Eu os consolarei em todas as tuas penas”;
4ª – “Serei o refúgio seguro durante a vida, sobretudo na hora da morte”;
5ª – “Derramarei copiosas bênçãos”;
6ª – “Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia”;
7ª – “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas”;
8ª – “E as almas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição”;
9ª – “Abençoarei as casas em que se acharem expostas e forem veneradas a imagem do meu coração”;
10ª – “Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos”;
11ª – “As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes escritos indelevelmente em seu coração”;
12ª – “O amor todo poderoso do meu coração concederá a graça da perseverança final a todos que comungarem na primeira sexta-feira do mês por nove meses seguidos”.
Como não confiar em tão belo Coração… coração que nos amou, que por inteiro se entregou a nós. É neste lugar que podemos repousar, é neste coração; manso, suave, que podemos permanecer…
No dia de hoje confie, descanse, coloque neste coração todas as suas necessidades. Ele está pronto pra cuidar de você, te amar, e te dar tudo quanto você mais precisa…
Sagrado Coração de Jesus, sede a nossa salvação…
Mais sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, além de consagrações especificas ao Sagrado Coração, basta clicar AQUI


“Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comunguem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, sem receber os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento” A grande PROMESSA