Brasil x Austrália será no Mané Garrincha

A Seleção Brasileira volta ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha para amistoso contra a Austrália, no feriado de 7 de setembro, às 16h15, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).




“Estamos conversando com representantes de vários clubes e também com produtores culturais que querem realizar grandes eventos em nossa arena multiuso, que tem boa estrutura, localização, conforto e fácil estacionamento, além de renda e público garantidos”, ressaltou o secretário extraordinário da Copa, Cláudio Monteiro, sobre o potencial do estádio.

O jogo será o reencontro dos brasilienses com a seleção de Luís Felipe Scolari, que começou sua trajetória vitoriosa na Copa das Confederações na capital federal quando derrotou o Japão por 3 a 0, diante de uma torcida de 67 mil pessoas.

A partida em Brasília será o segundo amistoso internacional após a conquista da Copa, já que o Brasil enfrentará a Suíça, que jogará em casa, na cidade de Basel, em 14 de agosto.

O confronto contra a Austrália será o sétimo na história das duas seleções. O último duelo foi na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando Adriano e Fred marcaram os gols da vitória por 2 x 0, em Munique.

A Seleção Australiana é uma das cinco classificadas para a Copa do Mundo de 2014, com Brasil, Japão, Irã e Coreia do Sul.