Graças e louvores se deem a todo o momento


É assim que a Igreja Peregrina se une à Igreja Celeste neste dia e adoram o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente no Santíssimo Sacramento do Altar.
Partilho a experiência que faço todos os dias com este Sacramento do Amor me valendo destas palavras do Papa Inocêncio III “Jesus Cristo com sua Paixão nos livrou do poder do pecado, mas com a Eucaristia nos livra do poder de pecar”.

Quantas vezes eu recorri a Jesus Eucarístico, para adora-Lo ou comunga-lo, totalmente frágil, ferida, cansada, atribulada, agitada, inquieta, insegura…, e pude Nele encontrar descanso, consolo e repouso para Minh ‘alma. Já nos ensina Santo Agostinho que nosso coração só deixará de se inquietar quando repousarmos em Jesus. É para isso que o Filho de Deus se encarnou e se fez carne para nos alimentar, saciar nossa saudade de Deus!

 
Em Jesus encontro TODA GRAÇA que eu preciso para ser fiel, para aprender amar, perdoar, dar respostas novas, fugir da ocasião de pecado. Com a Eucaristia a Santidade se torna possível, atingível, se torna real. É o Banquete da festa! Por isso Nele encontro a alegria de viver, o verdadeiro sentido da Vida!

Nosso Pai Fundador, Monsenhor Jonas, nos ensina que a Eucaristia vai nos modelando para ‘encaixarmos’ no céu. Que cada vez que recebemos o Senhor Ele vai nos podando, lapidando, restaurando em nós a imagem de Deus, desfigurada por nossos pecados.