Mais quatro creches serão construídas no DF


Unidades serão erguidas em quatro cidades e se somarão a outros quatro locais em construção no Recanto das Emas

 Em visita hoje ao Recanto das Emas, o governador Agnelo Queiroz assinou a ordem de serviço para construir oito creches de tempo integral em todo o DF – as obras de quatro delas começaram em abril na região administrativa.

"Com a ordem de serviço, as construções começam imediatamente como parte do plano de fazer 112 creches em todo DF até 2014, nos locais que mais necessitam", destacou o chefe do Executivo local.
As unidades, classificadas como Centros de Educação da Primeira Infância (Cepi), atenderão 112 crianças cada uma, de 0 a 5 anos, durante 10 horas.

Os centros do Recanto das Emas estão localizadas nas quadras 307, 406, 107 e 305; as outras oito unidades serão erguidas em Ceilândia, Águas Claras (próximo ao Areal), Samambaia e Guara I.
Para a moradora da quadra 307, Manuelina Barbosa, 74 anos, uma creche próxima de casa é um sonho realizado: "Finalmente meus seis netos terão um lugar perto de casa para ficar".

"Desde que moro aqui, há 20 anos, o Recanto das Emas melhorou muito. Polícia, saúde e agora a educação também melhorou", elogiou a eletrocardiografista Maria das Graças, 50 anos, que tem um neto que frequentará a creche.

Segundo o secretario de Educação, Denilson Bento, os centros atendem as necessidades da população, e a medida quer implantar "de forma completa a educação infantil em locais do DF que mais precisam".

Até o momento, 46 unidades foram licitadas e serão construídas ainda este ano, e outros 23 locais estão com as obras em andamento.