Inscrição para o Concurso do Hino da CF 2014


Os compositores que desejam participar do Concurso do Hino da Campanha da Fraternidade 2014 - que tem como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1) - têm até o dia 29 de abril para enviarem as suas composições à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para ter chance de vencer o concurso, é importante que a música tenha caráter vibrante, vigoroso, “energizador” e convocativo; melodia e ritmo fluentes, acessíveis a qualquer tipo de assembleia; força melódica e rítmica eficazes para a dinamização das potencialidades individuais e grupais. Deve ter também embasamento bíblico e traduzir em linguagem poética os conteúdos do tema, lema, objetivos e demais indicativos de reflexão.
De acordo com a CNBB, o concurso será realizado em um único edital, letra e música, simultaneamente, podendo haver parceria de letristas e músicos.
Os interessados em concorrer devem enviar a sua composição à CNBB, no seguinte endereço: CNBB (Setor Música Litúrgica) SE/Sul, Q. 801, Conjunto “B” CEP 70200-014 Brasília – DF.
No lado externo do envelope deve conter o pseudônimo do (a) autor (a). Já dentro da correspondência, num envelope fechado, o nome verdadeiro do (a) compositor (a), junto com o termo de Cessão de Direitos Autorais (Cf. ANEXO II), preenchido e assinado.
Clique aqui e leia o edital
Informações:

Local: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Endereço: E/Sul Quadra 801 Conjunto “B” / BRASÍLIA – DF 
Telefone:(61) 2103-8300 - Fax:(61) 2103-8303
Site: www.cnbb.org.br