Estádio Bezerrão segue em reforma para atender Nova Lei Geral do Esporte

 


Local será liberado para jogos após a emissão dos laudos realizada pelos órgãos fiscalizadores.


A Secretaria de Esporte e Lazer segue executando reformas e revitalizações no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão. Já foram investidos, até o momento, cerca de R$ 3 milhões e 500 mil na reforma de vários pontos do Estádio, que estará liberado para jogos somente após a emissão dos laudos realizada pelos órgãos fiscalizadores, PMDF, CBMDF, Defesa Civil e Vigilância Sanitária.


Entre os serviços executados estão, o plantio de novo gramado, manutenção do alambrado com a solda dos gradis, alteração de fixação de tubos e a aplicação de braceletes em trechos danificados. Além disso, os 20 mil assentos foram recuperados, além da realização de manutenção de toda a parte elétrica e sistema de incêndio com a instalação de mangueiras novas e extintores novos.


O secretário de Esporte e Lazer Interino, Renato Junqueira, explica que a SEL vem executando as melhorias para garantir a celeridade da emissão dos laudos que liberam o uso do equipamento público. “A nossa expectativa é reabrir o Estádio o mais breve possível, mas dependemos dos laudos emitidos pelos órgãos fiscalizadores. Também estamos trabalhando para que todo processo seja realizado em conformidade com o Estatuto do Torcedor”, declara.

 

A parte de revestimentos dos banheiros e vestiários também está concluída, desde a substituição das cerâmicas que estavam caindo ou com problemas de patologia até a instalação de dispensers de sabonete e suporte de papéis higiênicos. Placas de sinalização também estão sendo instaladas no local além de toda a identidade visual do estádio. A Secretaria de Esporte e Lazer também está realizando a revitalização da área externa com a enumeração de todas as cadeiras e instalação dos vidros da tribuna de honra.


MPDFT

 

No último dia 6/10 o Estádio recebeu a visita do procurador Dr. José Eduardo Sabo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O representante do órgão esteve no segundo maior estádio da capital para fazer uma análise dos serviços de manutenção em execução.


Na ocasião Sabo elogiou as melhorias promovidas no estádio. “Nos deixou muito satisfeitos. Sempre que retorno e vejo essa arena em condições de ser utilizada, eu fico feliz”, afirmou. Apesar da avaliação positiva do procurador, o Estádio ainda necessita dos laudos para reabertura.