DF Inova Tech: Capacitando Estudantes de Santa Maria para o Futuro Tecnológico


Parceria de Sucesso entre Secti-DF e Senai-DF proporciona Cursos Gratuitos de Informática Básica e Abre Portas para o Mercado de Trabalho.


Estudantes da região de Santa Maria, no Distrito Federal, celebraram a conquista de certificados do programa DF Inova Tech, durante uma cerimônia realizada na Escola Classe 01 do Porto Rico. A iniciativa, fruto da parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) e o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), busca oferecer capacitação em informática básica para jovens em busca de oportunidades no mercado de trabalho.


Durante o evento, Gustavo Amaral, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, enfatizou a importância desses cursos de capacitação como um caminho para a inclusão no mercado de trabalho. Ele ressaltou que, cada vez mais, a formação em áreas tecnológicas é crucial para a busca de oportunidades profissionais. O programa DF Inova Tech tem sido um catalisador nesse sentido, expandindo o acesso ao mercado de trabalho e contribuindo para a geração de emprego e renda na região.


Desde sua criação, o programa já beneficiou mais de seis mil alunos, oferecendo cursos gratuitos em diversas áreas tecnológicas. Essa iniciativa tem como alvo estudantes do ensino médio, trabalhadores e qualquer pessoa que deseje uma oportunidade de reingresso no mercado. Os cursos são integralmente gratuitos e conferem certificados, e as inscrições podem ser feitas através do site do programa. A ação demonstra o compromisso do governo local em promover a capacitação e a inclusão social por meio da tecnologia.