Setur oferecerá capacitação para Jornada da Juventude


           

Setur oferecerá capacitação para Jornada da Juventude Divulgação
Objetivo é preparar as famílias que receberão fieis em Brasília no período do evento
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e a Arquidiocese de Brasília se uniram para capacitar as pessoas que acolherão os visitantes que vierem para cidade no período da Jornada Mundial da Juventude. No dia 25 de maio, será oferecido um seminário de esclarecimentos para as famílias que abrirão suas casas para os jovens católicos de todo o mundo. O encontro será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 9h.

O seminário abordará instruções de acolhimento, noções de Turismo, as regras e dicas gerais da Jornada e as principais atrações de Brasília para o visitante. A capacitação é voltada para os moradores que se inscreveram nas paróquias para oferecer abrigo aos participantes estrangeiros dos eventos.

Ao todo, 400 pessoas irão fazer o acolhimento no Distrito Federal. Para facilitar o atendimento, os turistas serão direcionados para famílias cadastradas e que dominem o idioma de origem do visitante, entre inglês, espanhol, francês, polonês, italiano e alemão. Todas as Regiões Administrativas farão parte do projeto.
A Jornada Mundial da Juventude ocorrerá de 23 a 28 de junho, no Rio de Janeiro, e a Capital Federal será um dos locais de apoio para receber a grande demanda. A última edição reuniu mais de dois milhões de pessoas. Em 2013, a estima-se um público semelhante.

Em Brasília, os jovens terão atividades em creches, asilos, paróquias e outras ações religiosas e de caridade para realizar na Capital Federal, além de passeio turístico pelos monumentos da cidade e uma agenda cultural específica.