Jovens ao encontro do papa


5 mil brasilienses estarão na Jornada Mundial Pela primeira vez, o país sedia o congresso católico, no Rio de Janeiro, com a presença inédita de um pontífice latino



Vinícius (E), Jerônimo, Lucas, Marcelo, Patrícia (E), Priscila e Ana Carolina vão representar a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, da 311/312 Sul (Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
Vinícius (E), Jerônimo, Lucas, Marcelo, Patrícia (E), Priscila e Ana Carolina vão representar a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, da 311/312 Sul
Contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2013, maior evento de jovens católicos do mundo. Faltam menos de três meses para o encontro internacional, a ser realizado entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Em 28 edições, esta será a primeira vez do Brasil como país sede. Na ocasião, rapazes e moças de diferentes partes do globo ficarão mais próximos do papa Francisco — primeiro latino-americano a ocupar o cargo mais alto da Igreja.

No Distrito Federal, a mobilização é grande desde o ano passado, quando os preparativos para a viagem começaram em algumas comunidades católicas. Até o momento, a Arquidiocese de Brasília confirma a participação de 70 grupos de 50 paróquias no DF — dentro de um universo das 131 existentes. A estimativa é de que, no mínimo, 3,5 mil candangos tenham se inscrito, sem contar os 600 voluntários já selecionados.