Prefeito Pábio Mossoró lança oficialmente a campanha "Semeando o SAEB 2023 para florescer resultados" em conjunto com a Secretaria de Educação Rudilene Nobre

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Pábio Mossoró (MDB) esteve presente no Auditório da Secretaria Municipal de Educação ao lado da secretária Rudilene Nobre para o lançamento oficial da campanha "Semeando o SAEB 2023 para florescer resultados". O evento marca o compromisso da administração municipal em buscar melhorias na educação básica local

Foto: Renato Santos.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que visa avaliar o desempenho dos estudantes brasileiros no cenário da educação. Ao oferecer uma avaliação externa em larga escala, o Saeb proporciona uma visão panorâmica da educação básica, permitindo que o Inep compreenda os fatores que impactam o desempenho dos alunos.

Por meio de testes e testes aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra representativa da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos alunos. Esses resultados são contextualizados com diversas informações relacionadas ao ambiente educacional, permitindo uma análise mais completa das nuances envolvidas no processo de aprendizagem.

A aplicação do SAEB está agendada para o período de 23 de outubro a 10 de novembro deste ano, abrangendo todas as unidades da Federação. Uma novidade importante desta edição é a introdução da aplicação eletrônica para professores, seguindo a mesma metodologia já utilizada nos ensinos da Secretaria Municipal de Educação e pelos diretores escolares.

Para Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás, a educação é vista como um investimento fundamental, tratado com carinho e responsabilidade. "Agradeço a todos os profissionais do setor pelo compromisso e dedicação. São vocês que fazem da Rede Pública Municipal de Ensino uma referência no Estado. O nosso objetivo é plantar as sementes do conhecimento para colher resultados ainda mais positivos no futuro", afirmou o prefeito .

A parceria entre o governo municipal e a Secretaria de Educação demonstra o empenho conjunto em elevar os padrões de qualidade da educação básica oferecida em Valparaíso de Goiás. A campanha "Semeando o SAEB 2023 para florescer resultados" representa um passo importante em direção a uma educação mais sólida e eficiente, visando ao desenvolvimento pleno dos alunos e ao progresso da região.