Nesta segunda-feira (06/12), o diretor presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), Raimundo Ribeiro, a superintendente de Resíduos Sólidos, Elen Dânia dos Santos, e o secretário geral substituto da Agência, Nelson Moço, foram agraciados com a Medalha do Mérito Buriti
A honraria, que é um reconhecimento ao trabalho de pessoas que contribuíram para melhorar a produtividade ou redução de gastos públicos, foi entregue pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, em cerimônia realizada às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
"A palavra desse momento é de gratidão. Pelo reconhecimento, não ao meu trabalho pessoal, mas ao trabalho institucional de toda a Adasa. E, por isso, recebo esta homenagem em nome de todos os servidores", destacou Ribeiro.
Elen agradeceu à Diretoria Colegiada da Adasa pela indicação e a todos os companheiros da casa pelo carinho e apoio. "Receber a medalha do Mérito Buriti foi motivo de muita alegria para mim. Meus sinceros agradecimentos a todos", vibrou.
Medalha do Mérito Buriti
Criada na década de 1970, por meio do o Decreto nº 1.488, a Medalha do Mérito Buriti é destinada a servidores com o mínimo de dez anos de efetivo exercício, sem qualquer falta ou punição, que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos. O último critério, que pode ser cumulativo, é a pessoa ter prestado serviços relevantes ao GDF ou à comunidade, tendo atos de bravura, de desprendimento ou de dedicação além do dever.