“A Biblia no meu dia-a-dia”


Estudo da Palavra
É um método que o Mons. Jonas Abib desenvolveu para fazer o seu Estudo da Palavra de Deus por meio de um Diário Espiritual. Nesse livro o Mons. Jonas Abib trás passo a passo de como devemos fazer o fazer o Estudo da Palavra de Deus.
1 – Ler a Bíblia todos os dias, isso que dizer todos os dias;
2 – Ter um horário marcado; pela manhã, pela tarde ou pela Noite, só não poder deixar de fazer;
Livro: A Biblia no meu dia-a-dia
3 – Marca a duração do tempo ele fala que é meia hora, mas ou menos;
4 – Escolher um bom lugar; onde você se cinta bem e que favoreça a oração;
5 – Leia a Bíblia com uma caneta na mão, não ter medo de riscar a Bíblia;
6 – Fazer num ambiente de oração, buscando um encontro com Deus pela Palavra, pois ela e viva, é o próprio Deus que se faz palavra;
7 – Fazer um diário espiritual, pois uma riqueza incalculável;
8 – Fazer da seguinte forma o um diário espiritual:
Pegue um caderno, ele vai servir exclusivamente para o seu Diário Espiritual,  ponha no alto da página a data e, em seguida, anote o trecho lido.
Estudo da Palavra
São, portanto três coisas: Promessas, Ordens e Princípios eternos.
Em seguida, você vai anotar coisas muito concretas e pessoais:
Qual a mensagem de Deus para mim no dia de hoje e como posso colocar isso em prática na minha vida.
Esse é o ponto de chegada do Diário Espiritual é cem por cento prático e concreto, agora e só você pegar a Bíblia e começar fazer seu Diário Espiritual.
Eu fiz esse propósito do Diário Espiritual há  1 ano e meio,que tem sido muito eficaz no meu crescimento espiritual, onde tenho me apoiado todos os dias. Assim como nos alimentos, que preciso todos os dias para sobreviver, também preciso me alimentar da Palavra de Deus, o Mons. Jonas falou: “Sem Bíblia, sem cama”.
Estudo da Palavra
E eu fiz este o meu propósito. Assim como se joga a pessoa na piscina para que ela perca o medo, eu fiz questão de colocá-lo frente a frente com o Diário Espiritual para você se aventurar e aprender na prática.
Siga em frente!
Aproveite este mês da Bíblia, e se aproxime da palavra de Deus. Será um tempo extremamente frutuoso para vc.
Junior Moreira  da Silva
Brasília – DF

Este livro e outros produtos da Canção Nova você encontra na Loja Canção Nova Brasília. W3 Sul, 502 Lj 39Em frente ao Santuário Dom Bosco.