Missa do Crisma: você conhece?


A missa do Crisma é na quinta-feira Santa é conhecida como o dia da instituição da Eucaristia, como o dia do lava-pés e como o início do Tríduo Pascal. Mas muitos não se lembram da missa do Crisma, que acontece sempre pela manhã na Catedral Metropolitana de Brasília. Você sabe o que é celebrado neste dia logo cedo?

Nela todo o clero de Brasília se reúne para renovar suas promessas sacerdotais, bênçãos dos Santos óleos, pois é neste dia a instituição do sacerdócio ministerial. Segundo o coordenador de comunicação da Arquidiocese de Brasília, padre José Emerson Barros Cabral, “É a manifestação profunda do amor de Deus por nós, amor que foi até onde podia ir”.
O sacerdote ressalta que é muito importante que cada Arquidiocese celebre, pela manhã, na Igreja Catedral a memória da instituição da Sagrada Eucaristia que tem, na sua liturgia, os principais momentos de todo o clero em torno do seu bispo.
A missa acontece às 09h da manhã e será presidida pelo arcebispo Dom Sergio da Rocha e concelebrada por todo o clero de Brasília.