Após perder 35 kg, Padre Marcelo Rossi confessa que é vaidoso

"E você que está aí, assistindo o Fantástico, cuidado com essas dietas malucas!", aconselhou o padre Marcelo Rossi depois de perder entre 35 e 40 kg.

A jornalista Renata Vasconcellos entrevistou o padre Marcelo no "Fantástico" (Globo) deste domingo (8) e foi diretamente ao ponto: "Por que a dieta?". "A dieta foi porque as pessoas começaram e me dizer, padre o senhor está gordo. E eu dizia, eu não estou gordo, eu estou inchado. E na época eu tava correndo, só que a corrida não eliminava --aí, eu comecei a dieta", explicou padre Marcelo.
E a dieta consistia em comer apenas alface, cebola e hambúrguer --três por dia.
"Agora o senhor está bem magro", comentou a repórter. "Seis meses fazendo isso, imagina!", respondeu padre Marcelo decididamente muito mais magro. "Infelizmente eu exagerei", acrescentou o padre, "Eu não quis me pesar, mas acho que perdi uns 35, 40 kg".
Tudo começou quando, há três anos, padre Marcelo teve um acidente na esteira ergométrica que o deixou numa cadeira de rodas por seis meses. Foi quando ele começou a se sentir deprimido.
"Completamente curado da depressão?", questionou Renata. "Graças a Deus, quase completamente", respondeu o padre. "O senhor não pensou em buscar ajuda nesse sentido?", indagou a jornalista. "Eu não busquei nenhum psicólogo, ninguém", retrucou padre Marcelo. "Mas padre faz terapia?", insistiu Renata. "Tem vários padres que eu conheço que fazem", respondeu o religioso.
 Reprodução/TV Globo 
Padre Marcelo Rossi em entrevista ao
Padre Marcelo Rossi em entrevista ao "Fantástico"
Em seu texto de abertura, Tadeu Schmidt anunciara que a falta de privacidade, a tristeza, o assédio dos fãs e essa dieta radical faziam parte do pacote de momentos difíceis pelos quais o padre Marcelo estaria passando.
"Eu perdi todas as liberdades necessárias", declarou o padre. "Sinto falta de sair na rua, de fazer compra eu mesmo, ir num restaurante que eu quiser, mas tudo tem o seu preço, e eu pago esse preço [pela superexposição]". Além disso, padre Marcelo confidenciou o seu maior temor: "O que mais me assusta é o fanatismo. Esse é o maior perigo em qualquer lugar, em qualquer religião", afirma ele.
E continua: "Muitas vezes nos colocam num pedestal --é até uma idolatria-- e eu sou um ser humano, é o que eu explico para as pessoas. Eu nunca escondi isso de ninguém", argumenta o padre.
"O senhor se julga uma pessoa vaidosa?" perguntou Renata. "Com gordura eu sou vaidoso", respondeu sem titubear o religioso. "O resto não: roupas, coisas... Tudo o que eu fiz, os CDs, eu doei para diocese, e podia ficar comigo. Não sou preso à dinheiro", concluiu.
"Mas ainda toma remédio para calvície?" acrescentou Vasconcellos. "Tomo, esse eu tomo", respondeu padre Marcelo Rossi, que completou 19 anos de ordenação recentemente.
"O que o senhor aprendeu nesses momentos difíceis?", perguntou a jornalista. "Estou aprendendo, vamos colocar assim: a vida da gente é um eterno aprendizado. Deus permitiu que eu passasse por um pouquinho do que é uma depressão para que eu pudesse entender. Porque eu achava que era, desculpe a palavra, frescura", confessou o padre.
"Quando falavam em depressão eu achava que a pessoa tava inventando, e não é. É uma sensação não boa - e o que me salvou foi escrever, foi cantar, foi a oração", arrematou o padre.
"O senhor agora está bem de saúde?", encerrou Renata Vasconcellos. "Agora estou perfeito. São 15 dias que eu estou me alimentando como sempre me alimentei, como eu devia me alimentar". Foi quando padre Marcelo Rossi se voltou para a câmera e deu o recado de quem sentiu o problema na própria pele: "Você que está assistindo, cuidado com essas dietas malucas!".

Escola de Gestão Comunitária abre inscrições para 5 cursos gratuitos em 2014

Aulas são ministradas por professores renomados de entidades parceiras e abordam temas como legislação de condomínios, engenharia, eventos, sustentabilidade e noções de contabilidade

Com o objetivo de apoiar o trabalho de lideranças comunitárias, o Governo do Distrito Federal, por meio da Escola de Gestão Comunitária, um espaço voltado para a promoção de cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos de quadras e membros de associações de moradores.
A escola oferece cursos gratuitos está com inscrições abertas para os cursos de formação em primeiros socorros, cursos de formação para síndicos, curso de formação para porteiros, curso de formação para zeladores e de cursos de formação em eventos.
As inscrições para os cursos de primeiros socorros, síndicos, porteiros, zeladores e de eventos, já podem ser feitas à partir de até 30/01, no site: http://www.brasilia.df.gov.br/ , clicando no link: “Escola de Gestão Comunitária”.
Os cursos abrangem estratégias de segurança, motivação, regras de limpeza, estratégias de negociação, direito, eventos, sustentabilidade, noções de contabilidade, direito, eventos, organização, engenharia, entre outros temas. Os horários das aulas vão de 19h às 22h15min e a carga horária varia de 12h/a à 90h/a.
Especialistas de órgãos do GDF e de organizações parceiras que ministram as aulas, referência em suas áreas de atuação. Incluem temas como legislação de condomínios, noções de contabilidade, mediação de conflitos, Brasília tombamento e regras para intervenção e a relação estado/sociedade civil no DF, engenharia dentre outros temas. As aulas iniciam em fevereiro e têm a participação de representantes do CRC, CREA, IAB, ASSOSÍNDICOS, CEB, Caesb, Detran,  Agefis, SLU, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

De acordo com o administrador de Brasília, Messias de Souza afirma que a iniciativa é um programa de sucesso da administração de Brasília. “A Escola de Gestão Comunitária é uma conquista de todos, pois sabemos o quanto é difícil e estressante o papel de síndicos numa sociedade cada vez mais individualista com conflitos permanentes, que já tem lideranças de todo o DF fazendo os cursos da escola", avalia o administrador.

Já o coordenador da Escola de Gestão Comunitária, Paulo Roberto Melo, falou que a escola é um dos melhores programas de educação comunitária do Brasil, “Quem entrar na Escola de Gestão Comunitária vai fazer um curso de  qualidade que é reconhecido como o melhor programa de educação comunitária do Brasil além de ser uma oportunidade de qualificação para se colocar no mercado de trabalho em um mercado que pede cada vez mais qualificação e profissionalização” falou o coordenador Paulo Roberto Melo.

A ex-aluna do Curso de Formação para síndicos Luciana Cessel, falou que o curso de síndicos ajudou muito ela na gestão do seu condomínio, “Com as palestras de direito e dos engenheiros pude saber mais sobre legislação e engenharia o que eu estou aplicando em meu condomínio”.

O ex-aluno e síndico, Fábio de Mesquita falou que o curso ajudou tanto ele que ele se tornou um síndico profissional, “Hoje sou síndico de três condomínios e estou muito bem pois, o curso da Escola de Gestão Comunitária me ajudou a ter o conhecimento para que eu possa administrar bem esses condomínios”, falou o hoje síndico profissional.

O ex-aluno do Curso de Formação para Porteiros Clovis Gonçalves disse que fez o cursos e em menos de um mês coseguio o emprego de porteiro em condomínio, “Eu fiz o curso da Administração de Brasília e em 22 dias consegui o emprego de Porteiro em um condomínios com escala 12x36” falou o Porteiro Clovis Gonçalves.

Se você está buscando uma vaga no mercado de trabalho ou um novo emprego, que tal fazer um curso da Escola de Gestão Comunitária e se preparar para entrar no mercado de trabalho. 

Inscrições: www.brasilia.df.gov.br

Serviços: 


Curso de Formação para Porteiros
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).
Inscrições: Até 24 de janeiro.
Dia do curso: 30 e 31 de janeiro de 2014.
Horário: De 19h as 22h15.


Curso de Formação em Eventos 1
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).

Inscrições: Até 30 de janeiro.
Dias do curso: 5, 6 e 7 de fevereiro de 2014.

Horário: De 19h as 22h15.

Curso de Formação para Síndicos
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).

Inscrições: Até 06 de fevereiro.
Dias do curso: 10, 11, 12, 13, 14, 17, 18, 19, 20, 21 e 22 de fevereiro de 2013.

Horário: De 19h as 22h15.

Curso de Formação para Zeladores
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).

Inscrições: Até 07 de março.
Dia do curso: (segunda-feira) 77 de março de 2014.
Horário: De 19h as 22h15.


Curso de Formação em Primeiros Socorros
Local: Auditório da Administração Regional de Brasília (Setor Bancário Norte Bl K, Ed. Vagner 1º subsolo).

Inscrições: Até 28 de março.
Dias do curso: 2, 3 e 4 de abril de 2014.

Horário: De 19h as 22h15.



Duvidas ligue: (61) 3329-0498/0486 ou 8497-2015

Realizada Sessão Solene em homenagem ao Dia do Síndico no Distrito Federal

O deputado Aylton Gomes presidiu, nesta ultima sexta-feira (6/12), sessão solene para homenagear o Dia do Síndico. Na ocasião, diversos síndicos, subsíndicos e moradores participaram da comemoração

A solenidade teve inicio ás 19h, no Plenário da Câmara Legislativa e contou com a presença do administrador de Brasília, Messias de Souza, do presidente do CRC-DF,  Adriano Marrocos, do presidente da ASSOSÍNDICOS-DF Paulo Roberto Melo e da vice-presidente do SINDICONDOMÍNIO-DF Maria Delzuíte.

O deputado Aylton Gomes, falou da importância dos síndicos e por ele ser bombeiro lembrou que os síndicos e bombeiros têm de trabalhar juntos “estou muito feliz em estar aqui hoje presidindo essa sessão solene em comemoração ao dia do síndico, que também e minha essa proposição que inclui 30 de novembro como o dia do síndico no calendário de eventos do Distrito Federal quer também dizer para a ASSOSÍNDICOS que vou batalhar pelos projetos de lei de interesse dos síndicos do DF”, falou o Deputado Distrital.

O presidente do CRC-DF, Adriano de Andrade Marrocos falou que ser síndico e uma função muito difícil com múltiplas funções “ser síndico é uma função muito difícil que envolve muitas funções entre elas a contabilidade que traz a vida financeira do condomínio”, enfatizou o presidente do CRC-DF.

O síndico Marcelo Sicoli, se disse estar muito feliz em estar presente na mesa e fazer a o falar ele falou “hoje os condomínios tem de ser geridos como uma empresa em uma quebra de paradigmas com síndicos cada vez mais profissionais e modernos, não mais aquele síndico o senhor aposentado” falou o síndico do centro clinico sudoeste.

O administrador de Brasília, Messias de Souza falou sobre o tombamento de Brasília e que Brasília é uma cidade de condomínios “quero mais uma vez cumprimentar os síndicos pelo seu dia e dizer que em Brasília a administração apoia os síndicos com o programa Escola de Gestão Comunitária que oferece cursos de síndicos, porteiros e zeladores que já formou milhares de pessoas para esse mercado que muito cresce no Distrito Federal e gera muitos empregos, quero dizer que os síndicos estão cada vez mais buscando se profissionalizar e fazer a melhor gestão em seu condomínio” comentou o  administrador de Brasília.

A vice-presidente do SINDICONDOMÍNIO-DF, Maria Delzuíte, falou das ações o sindicato “vou cumprimentar a todos e dizer que o SINDCONDOMÍNIO desenvolve diversas ações para o apoio dos síndicos de condomínios do DF e que o SINDICONDOMÍNIO quer trabalhar junto com a ASSOSÍNDICOS pelo desenvolvimento dos síndicos”. Falou a vice-presidente SINDICONDOMÍNIOS.

O presidente da ASSOSÍNDICOS-DF, Paulo Roberto Melo, fechou a sessão solene do dia do síndico lembrando da importância destes eventos para aumentar a autoestima dos síndicos e desenvolver nos moradores uma cultura da valorização dos síndicos, ele também falou sobre as perspectivas da ASSOSÍNDICOS para 2014, “quero de dizer aos síndicos presentes antes de mais nada o quanto me honra estarmos aqui hoje pela primeira vez na historia do DF em uma sessão solene em comemoração ao Dia do Síndico, quero lembra que em 2 messes de atuação temos esse plenário cheio no ano que vem ele vais estar lotado, quero antes de mais nada fazer um balanço desses dois messes a frente da ASSOSÍNDICOS pois em dois messes fizemos muito, com por exemplo a primeira semana do Síndico e Subsíndico no Distrito Federal, o jantar do síndico, caravana da ASSOSÍNDICOS, palestra com café da manhã dentre outro eventos, mas também avançamos no grupo de trabalho que fala sobre a lei de vistorias, também esta bem avançada a cartilha do síndico entre outros avanços que em breve mostraremos, também quero falar com todos sobre os nossos compromissos com 2014, em 2014 queremos atender 15 mil pessoas nos mais diversos programas da ASSOSÍNDICOS que vão ao encontro das necessidades de um apoio e uma melhor gestão em seus condomínios” enfatizou o presidente da ASSOSÍNDICOS-DF Paulo Roberto Melo.


Essa sessão solene foi à primeira da historia do DF e o deputado distrital Aylton Gomes anunciou a entrega de diversas moções de louvor para síndicos do DF.




Jantar da ASSOSÍNDICOS-DF, em homenagem ao Dia do Síndico, reúne mais de 100 pessoas

A ASSOSÍNDICOS-DF promoveu no último sábado, 30/11, um jantar em homenagem ao Dia do Síndico. A festa aconteceu na Galeteira Serrana e contou com a participação de mais de 100 pessoas.
                
Segundo o presidente da ASSOSÍNDICOS-DF , Paulo Roberto Melo, essa comemoração está em seu primeiro ano com mais de 100  convidados. “Este é o primeiro ano que fazemos essa festa para homenagear os síndicos, quero agradecer e parabenizar os mais de 18.000 síndicos do DF e Região Metropolitana pelo seu dia, e dizer que esse evento é apenas um de uma dezena de eventos que faremos em 2014”, destacou Paulo Roberto Melo, lembrando que na semana do síndico tivemos inúmeras palestras e eventos, levando aos síndicos informações sobre a gestão de condomínios.

De acordo com a Brademir Wolff da Silva, diretor de Eventos da ASSOSÍNDICOS-DF e organizador da festa, o jantar é uma homenagem aos síndicos, que trabalham para o bem-estar dos condomínios. “Tivemos nesse ano  a maior e melhor programação na historia do DF para comemorar o dia do Síndico”, ressaltou Brademir. 

O prefeito de Brasília, Messias de Souza esteve presente no evento e lembrou a importância da ASSOSÍNDICOS-DF dizendo, “A ASSOSÍNDICOS-DF, já nasceu forte pois ela tem na sua diretoria pessoas comprometidas com os síndicos e subsíndicos do Distrito Federal”, falou Messias de Souza

Além do jantar, alguns convidados foram premiados com o prêmio SÍNDICO BOM de GESTÃO, os convidados receberam adesivos e cartilhas e ainda jantar com um típico galeto do sul do país.

Esteve presente também os presidentes do CREA-DF e CREA sênior, o deputado Roney Nemer, e diversas autoridades do DF.  

Outras informações pelo site: www.assosíndicosdf.com.br ou pelo telefone (61) 9388-4983.

ASSOSÍNDICOS promove café da manhã com palestras e dicas pelo dia do síndico

A Associação de Síndicos e Subsíndicos do Distrito Federal e Região Metropolitana promoveu em parceria com o supermercado Big Box, Corpo de Bombeiros e Administração de Brasília, realizaram um encontro com café da manhã no ultimo dia 30/11, para alertar síndicos sobre a importância da prevenção e combate a incêndios nos condomínios em que eles são gestores.
O evento teve um café da manhã, oferecido pelo Big Box, palestras feitas pelo Corpo de Bombeiros  e  uma tenda oferecida pela administração de Brasília.
A ASSOSÍNDICOS distribuiu adesivos com o dizer “meu condomínio tem um síndico bom de gestão”, também distribuiu informativos para os síndicos e convidou as pessoas a conhecerem a ASSOSÍNDICOS.
O presidente da ASSOSÍNDICOS, Paulo Roberto Melo falou: “hoje dia 30 de novembro estamos realizando uma série de eventos entre eles café da manhã com palestra nesta quadra, queremos valorizar cada vez mais essa profissão, vou buscar aprovar projetos de lei que apoie o síndico de condomínio, queremos que os síndicos tenham orgulho de ser síndico, vamos melhorar a autoestima dos síndicos com esses eventos de integração e valorização do síndico” falou p presidente da ASSOSÍNDICOS.

O evento também contou com a presença de síndicos, moradores do DF, diretores e membros da ASSOSÍNDICOS, O Administrador de Brasília Messias de Souza, Major Pedroso e o Coronel do Corpo de Bombeiros.