Missa do Clube da Evangelização JUNHO 2013

A cada mês a missão de Brasília realiza a missa do Clube da Evangelização. Em cada missa um padre diferente.

E neste mês de Junho, a Canção Nova de Brasília  trás para celebrar a missa do Clube da Evangelização o Pe. Flávio Ataides, capelão do ordinariato Militar de Brasília.

E cantando conosco Paulinho Sá e Gabriela Carvalho.

Você não pode ficar fora dessa. É uma oportunidade única em sua vida. Venha e traga a sua família.

Arquidiocese celebra Missa pelo 43º Aniversário da Catedral Metropolitana de Brasília


A Arquidiocese de Brasília convida a comunidade a participar da Missa em comemoração ao 43º aniversário da Catedral Metropolitana de Brasília, que acontecerá no próximo dia 31, às 20h. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha.

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, tendo sua construção iniciada em 1956, junto com outras obras de Brasília, quando foi lançada a pedra fundamental. Mas a obra só foi inaugurada no dia 31 de maio de 1970.

Um dos pontos turísticos mais bonitos de Brasília e com um formato um tanto curioso, a Catedral é um conjunto arquitetônico composto por 16 colunas de concreto - inspiradas na imagem de mãos postas em oração - e vitrais coloridos. Compõem ainda, as três esculturas dos anjos, que pesam em média duzentos quilos, suspensos por cabo de aço no interior da Paróquia. Já do lado de fora, o campanário com quatro sinos e as quatros esculturas em bronze, representando os evangelistas dão o acabamento perfeito a obra.

Serviço:
Pároco: Padre George Albuquerque
Horário de Missas:
De Terça a Sexta - 12h15 e 18h15
Domingo - 8h30, 10h30 e 18h


Informações:
Local: Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Endereço: Esplanada dos Ministérios – Lote 12
Telefone: (61) 3224 4073

Setur oferecerá capacitação para Jornada da Juventude


           

Setur oferecerá capacitação para Jornada da Juventude Divulgação
Objetivo é preparar as famílias que receberão fieis em Brasília no período do evento
A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e a Arquidiocese de Brasília se uniram para capacitar as pessoas que acolherão os visitantes que vierem para cidade no período da Jornada Mundial da Juventude. No dia 25 de maio, será oferecido um seminário de esclarecimentos para as famílias que abrirão suas casas para os jovens católicos de todo o mundo. O encontro será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a partir das 9h.

O seminário abordará instruções de acolhimento, noções de Turismo, as regras e dicas gerais da Jornada e as principais atrações de Brasília para o visitante. A capacitação é voltada para os moradores que se inscreveram nas paróquias para oferecer abrigo aos participantes estrangeiros dos eventos.

Ao todo, 400 pessoas irão fazer o acolhimento no Distrito Federal. Para facilitar o atendimento, os turistas serão direcionados para famílias cadastradas e que dominem o idioma de origem do visitante, entre inglês, espanhol, francês, polonês, italiano e alemão. Todas as Regiões Administrativas farão parte do projeto.
A Jornada Mundial da Juventude ocorrerá de 23 a 28 de junho, no Rio de Janeiro, e a Capital Federal será um dos locais de apoio para receber a grande demanda. A última edição reuniu mais de dois milhões de pessoas. Em 2013, a estima-se um público semelhante.

Em Brasília, os jovens terão atividades em creches, asilos, paróquias e outras ações religiosas e de caridade para realizar na Capital Federal, além de passeio turístico pelos monumentos da cidade e uma agenda cultural específica.

Qual o maior desafio do amor?


Eu creio que o Amor existente em nós é Deus presente em nossos corações! Assim é minha fé!

Sou desafiado quando parece que o meu amor de nada serve nem merece reconhecimento. Por isso, também creio que a maior prova de amor acontece quando amamos apesar de nós mesmos. Quando, sofrendo nossas limitações, seguimos amando sem respostas, sem alívio, como cegos... Quem ama assim vive um martírio, está mais próximo de Deus e sabe o que é um amor de verdade.

É necessário nascer de novo


A meta da formação é o "Homem Novo" à imagem de Jesus Cristo. O encontro pessoal com o Senhor traz à pessoa humana a graça do novo nascimento. Realmente ela se torna nova criatura. Lá no âmago do seu ser a vida divina foi infundida. O filho de Deus aconteceu. Em embrião sim, mas aconteceu. O homem, porém, está muito ferido, dilacerado até, pois, por muito tempo, viveu a divisão do divino e do humano em si. Viveu muito tempo privado de algo que lhe era essencial: o divino. Isso lhe trouxe uma marca acentuada e um enfraquecimento profundo. Além disso, a vida e o mundo o machucaram, por isso, é um homem ferido, amarrado, preso, "entulhado", cheio de medos, inseguranças, freios ..., de modo que quer ser e não consegue, quer caminhar e não pode. É aí que a evangelização entra num processo longo, difícil e sofrido. É a fase da restauração do homem filho de Deus. É nesta fase que é mais necessária ainda a ação do Espírito Santo. Mas, como nas outras ações, ela não se faz sem a cooperação humana.

O processo é duplo: Por um lado, fazer com que o filho de Deus venha à tona, dando-lhe condições e "alimento" para que o filho de Deus, ainda em germe, que passou pelo novo nascimento, se manifeste, aflore e cresça. É um processo de crescimento. Requer ambiente e alimento. Por outro lado, ajudar no processo de cura e libertação do homem ferido, amarrado, preso, bloqueado. É a aplicação da salvação de Jesus à pessoa na situação concreta em que está. É toda uma ação libertadora que se vai fazendo. É um processo duplo e interligado. Para que a cura-salvação aconteça é necessário que o homem novo aflore e seja assumido.

No entanto, para que o crescimento do homem novo caminhe é imprescindível que a cura se faça. Por fim, para que o homem novo caminhe para a plenitude do "Homem Novo" à imagem de Jesus Cristo é preciso que o "homem velho" avance na direção da cura radical que o Cristo Salvador veio lhe trazer. É um processo longo, duro e sofrido. Nós acreditamos nele. Nós o vivemos em nós e investimos o melhor de nós mesmos para que, aqueles que Deus colocou na nossa missão, atinjam esta cura radical e a conseqüente plenitude de "Homem Novo" à imagem de Jesus Cristo


Que Deus abençoe você, 

Entregue sua vida a Jesus


"A esperança cristã é a espera certa da felicidade eterna" (Santo Tomás de Aquino).

Esta é a ordem de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”. Assim como temos de viver este mandamento de Jesus, que é “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, temos de realizar essa ordem do Senor. Temos de levar a Palavra a toda pessoa humana, sem exceção. Às vezes achamos que essa ou aquela pessoa – como uma prostituta, um drogado, um favelado, um rico... – não vai se deixar tocar por Deus; não vai se converter. Criamos de antemão dificuldades e julgamentos.

Quem nos disse que este merece a salvação e aquele não?

Da mesma forma, muitas vezes, pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para depois se aproximarem de Deus. Mas o que ocorre é o contrário: é preciso encontrar-se com Deus para então abandonar o pecado. Foi o que aconteceu com São Paulo, com Maria Madalena, Zaqueu e com tantos outros santos, conhecidos ou não.

Seja você quem for, seja qual for seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será toda mudada. Ele não o acusa, como não o fez com ninguém retratado no Evangelho, mas o chama de volta. Entregue sua vida a Ele agora.

Tudo na vida há um tempo de duração


Nós estamos no tempo em que o Senhor se põe de braços abertos para acolher a todos que vêem a Ele. 
Você sabe que em tudo na vida há um tempo de duração. Você sabe que a frutas, por exemplo, que só aparecem em um determinado momento. Dizemos que estamos no tempo de manga, goiaba... e terminado aquele tempo, não vamos ter a determinada fruta.
Podemos ter vontades de comer aquela fruta, mas se não for o tempo dela, não vamos encontrar. Mas Deus é sempre misericordioso, mas também é justo. Ele está esperando por você e pelos seus.




Deus abençoe você!