ESPLANADA: Programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida

A tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, será realizada no dia 12 de outubro na Esplanada dos Ministérios


As atividades terão início às 09h com uma missa especialmente celebrada para as crianças, presidida pelo bispo auxiliar dom Marcony Vinícius Ferreira.

Logo em seguida, ocorrerá a coroação da imagem de N. Sra.. Ainda dentro da programação, haverá a apresentação do Coral Sol e Lua, formado por crianças e adolescente da Paróquia São Francisco de Assis e da Capela Nossa Senhora de Fátima, de Ceilândia Sul, que prestará homenagem à Mãe Aparecida.

Curso de Síndico gratuito

Abertas as inscrições para o Curso Básico de Síndico no Riacho Fundo I da Escola de Síndicos da ASSOSÍNDICOS-DF. O curso é exclusivo para síndicos que desejam conhecer mais sobre seus direitos e deveres dentro de um condomínio

A Escola de Síndicos ASSOSÍNDICOS do Distrito Federal abriu, esta semana, inscrições para o Curso Básico de Síndico no Riacho Fundo I, com o intuito de capacitar profissionais que atuam em condomínios dos edifícios de Brasília. Os inscritos receberam certificados valido em todo o território nacional.


A gestão de um prédio residencial não é uma tarefa superficial, pois precisa ser realizada com uma capacitação adequada. Motivo fundamental para o síndico conhecer os papéis a serem cumpridos. Esses papéis necessitam de competência para serem realizados com sucesso, pois é preciso saber mediar os conflitos entre vizinhos e o síndico. “O síndico é uma pessoa cada vez mais ativa e inteirada dos assuntos do dia a dia com muito trabalho e empreendedorismo”, destacou o presidente da ASSOSÍNDICOS-DF, Síndico Paulo Roberto Melo.

Papa lança desafios pela vida

Na celebração dos 70 anos da Organização das Nações Unidas, o papa Francisco desafiou os governantes de todos os países a superar a ganância do poder por riquezas, erradicar a exclusão social e desenvolver políticas em defesa do patrimônio ambiental

O Papa exortou todos à construção de um mundo com desenvolvimento, sem perseguições aos cristãos, com mediação de conflitos a fim de que a dignidade humana seja valorizada.

A construção da equidade passa pela reforma e adequação do Conselho de Segurança da ONU e dos organismos financeiros, especialmente criados para o enfrentamento das crises econômicas, a fim de que todas as nações tenham participação real nas decisões. Para ele, as mudanças ajudarão a “limitar qualquer espécie de abuso ou usura especialmente sobre países em desenvolvimento”.