Outubro é mês da Campanha Missionária 2013



Outubro é o Mês das Missões e para chamar a atenção dos cristãos para o seu compromisso missionário, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) promovem a Campanha Missionária (CM) que será realizada durante todo o mês de outubro.

A CM acontece anualmente e, seguindo a temática da Campanha da Fraternidade, traz desta vez o tema: "Juventude e Missão" e lema: “A quem eu te enviar, irás” (Jr 1, 7b).

O ápice da campanha será no penúltimo domingo do mês, dia 20, com a celebração do Dia Mundial das Missões, quando serão realizadas coleta em todas as Arquidioceseses.

De acordo com a POM, "o dinheiro arrecadado no Dia Mundial das Missões pela Igreja no Brasil será revertido a um Fundo Mundial de Solidariedade para projetos da Igreja universal em territórios de Missão, como a sustentação de dioceses, abertura e manutenção de seminários, financiamento de obras sociais, assistência aos missionários em todo o mundo".

O presidente da missão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB, Dom Sérgio Braschi,em entrevista à CNBB, falou sobre o papel missonário que deve ser assumido pelos cristãos. “A Igreja é por sua natureza missionária. E esta campanha deseja recordar essa dimensão”, afirmou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Missionária e a Cooperação Intereclesial da CNBB, dom Sérgio Braschim. “Pelo batismo e pela Crisma, somos ungidos para levar o Evangelho, levar a missão de Jesus. Essa Campanha quer nos comprometer, de uma maneira concreta, no apoio aos missionários além fronteiras”, completa.

Para contribuir com reflexões e atividades pastorais durante este período, já foram enviados para todo o pais os Subsísidios para a Campanha, também produzidos pela POM. De acordo com o organismo, foram distribuidos: 190 mil livretos da novena missionária; 22 mil DVD’s com testemunhos; 8 milhões de folhetos com orações para as missas dominicais; 11 milhões de envelopes para a coleta.

Mas quem não teve acesso, pode clicar aqui e baixar, gratuitamente, todos os materiais disponíveis.

Fiquem atentos e participem das atividades em suas paróquias.

Informação:
Local: Pontifícias Obras Missionárias
Endereço: SGAN 905 – Conj. B  
Telefone: (61) 3340-4494
Fax: (61) 3340-8660

“A Biblia no meu dia-a-dia”


Estudo da Palavra
É um método que o Mons. Jonas Abib desenvolveu para fazer o seu Estudo da Palavra de Deus por meio de um Diário Espiritual. Nesse livro o Mons. Jonas Abib trás passo a passo de como devemos fazer o fazer o Estudo da Palavra de Deus.
1 – Ler a Bíblia todos os dias, isso que dizer todos os dias;
2 – Ter um horário marcado; pela manhã, pela tarde ou pela Noite, só não poder deixar de fazer;
Livro: A Biblia no meu dia-a-dia
3 – Marca a duração do tempo ele fala que é meia hora, mas ou menos;
4 – Escolher um bom lugar; onde você se cinta bem e que favoreça a oração;
5 – Leia a Bíblia com uma caneta na mão, não ter medo de riscar a Bíblia;
6 – Fazer num ambiente de oração, buscando um encontro com Deus pela Palavra, pois ela e viva, é o próprio Deus que se faz palavra;
7 – Fazer um diário espiritual, pois uma riqueza incalculável;
8 – Fazer da seguinte forma o um diário espiritual:
Pegue um caderno, ele vai servir exclusivamente para o seu Diário Espiritual,  ponha no alto da página a data e, em seguida, anote o trecho lido.
Estudo da Palavra
São, portanto três coisas: Promessas, Ordens e Princípios eternos.
Em seguida, você vai anotar coisas muito concretas e pessoais:
Qual a mensagem de Deus para mim no dia de hoje e como posso colocar isso em prática na minha vida.
Esse é o ponto de chegada do Diário Espiritual é cem por cento prático e concreto, agora e só você pegar a Bíblia e começar fazer seu Diário Espiritual.
Eu fiz esse propósito do Diário Espiritual há  1 ano e meio,que tem sido muito eficaz no meu crescimento espiritual, onde tenho me apoiado todos os dias. Assim como nos alimentos, que preciso todos os dias para sobreviver, também preciso me alimentar da Palavra de Deus, o Mons. Jonas falou: “Sem Bíblia, sem cama”.
Estudo da Palavra
E eu fiz este o meu propósito. Assim como se joga a pessoa na piscina para que ela perca o medo, eu fiz questão de colocá-lo frente a frente com o Diário Espiritual para você se aventurar e aprender na prática.
Siga em frente!
Aproveite este mês da Bíblia, e se aproxime da palavra de Deus. Será um tempo extremamente frutuoso para vc.
Junior Moreira  da Silva
Brasília – DF

Este livro e outros produtos da Canção Nova você encontra na Loja Canção Nova Brasília. W3 Sul, 502 Lj 39Em frente ao Santuário Dom Bosco.

Secretaria da Mulher quer infância sem racismo

Na tarde desta terça-feira, a secretária adjunta da Secretaria de Estado da Mulher do GDF, Valesca Leão, participou da palestra sobre Educação Étnico Racial para promover a campanha “Por uma infância sem racismo” e também capacitar servidores e agentes sociais para enfrentar atos discriminatórios.



O encontro reuniu cerca de 500 pessoas, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF-EAPE.

De acordo com a UNICEF, a discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. 

“Para combater o racismo é importante promover debates que garantam a conscientização da sociedade sobre os reflexos da discriminação na infância e adolescência”, comenta Valesca Leão, secretária adjunta da SEM-DF, que ainda ressalta: “A mobilização social é fundamental para assegurar o respeito e a igualdade étnico-racial”.

A campanha “Por uma infância sem racismo” integra as ações estabelecidas no protocolo de intenções assinado entre a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial (SEPIR), Secretaria da Criança (SECRIA) e também as Secretarias da Educação (SEDF), Cultura, Saúde (SES), Desenvolvimento Social (SEDEST), Justiça Direitos Humanos e Cidadania (SEJUS), Secretaria da Mulher (SEMDF), Codeplan e o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

Programação desta semana do JAM do Carmo



MISSA DA JUVENTUDE

DIA:06/09/2013 (SEXTA-FEIRA).
LOCAL:PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO 913 SUL.
HORÁRIO: 22:30 HORAS.
ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO

DIA:07/09/2013 (SÁBADO). LOCAL:CAPELA DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO 913 SUL.
HORÁRIO: 16:00 HORAS ÁS 17:00 HORAS.

É EXTREMAMENTE IMPORTANTE ESSE GRANDE MOMENTO QUE NÓS JOVENS TEREMOS PARA AGRADECER AO PAI CELESTE,PEDIR PERDÃO,ENTREGAR OS NOSSOS PROBLEMAS E AS NOSSAS TRISTEZAS DIANTE DO SANTÍSSIMO. COMPAREÇAM E FAÇA CONVITE AOS NOSSOS(AS) IRMÃOS(ÃS)!

RESSALTAMOS QUE AS REUNIÕES SEMANAIS DO JAM DO CARMO VOLTARÃO NORMALMENTE SOMENTE NO DIA 29/09 DEVIDO AO NOSSO X ENCONTRO DE CONVERSÃO JAMGADA 2013. AGUARDEM,POIS RETORNAREMOS COM GRANDES SURPRESAS POR AÍ! :)

SALVE MARIA!!

ATT:COORDENAÇÃO GERAL JAM CARMO DF

LEONARDO REIS - 8237-9688/9905-3046
TIAGO LUCAS - 8126-4950
SARAH BARREIRO - 9827-3439
LUCIANA REIS - 8400-1881