Jesus, Manso e Humilde de Coração

“Prometo-te que Meu Coração se dilatará para derramar os influxos de Seu amor divino sobre aqueles que Lhe prestarem esta honra”. Promessa de Jesus a Sta Margarida Maria


Geralmente usamos o ‘simbolo’ do coração para demonstrarmos amor, carinho, intimidade. O coração é o símbolo do sentimento bom. Quando estamos ‘magoados’ ou com algum rancor…  usamos um coração partido, rachado ao meio, quebrado. Quando vemos um coraçãozinho já logo lembramos de amor, romantismo, carinho, paixão, etc.
Hoje celebramos a festa do Sagrado Coração de Jesus. E como não lembrar de tudo isto: amor, carinho, intimidade, paixão… É no Sagrado Coração de Jesus encontramos tudo isto e de forma plena.
É no Coração de Jesus que podemos descansar…Como Ele mesmo nos disse: “- Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.” Mt 11,29
A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa da Congregação conhecida como Ordem da Visitação.
A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Devoção esta praticada pela Igreja Católica, que consiste na veneração do Coração de Jesus na primeira sexta-feira de cada mês, durante nove meses.    
Jesus deixou preciosas promessas para aqueles que aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras.
São elas:
1ª – “Darei aos devotos do meu coração as graças necessárias ao seu estado”;
2ª – ”Farei reinar a paz nas famílias”;
3ª – “Eu os consolarei em todas as tuas penas”;
4ª – “Serei o refúgio seguro durante a vida, sobretudo na hora da morte”;
5ª – “Derramarei copiosas bênçãos”;
6ª – “Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia”;
7ª – “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas”;
8ª – “E as almas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição”;
9ª – “Abençoarei as casas em que se acharem expostas e forem veneradas a imagem do meu coração”;
10ª – “Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos”;
11ª – “As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes escritos indelevelmente em seu coração”;
12ª – “O amor todo poderoso do meu coração concederá a graça da perseverança final a todos que comungarem na primeira sexta-feira do mês por nove meses seguidos”.
Como não confiar em tão belo Coração… coração que nos amou, que por inteiro se entregou a nós. É neste lugar que podemos repousar, é neste coração; manso, suave, que podemos permanecer…
No dia de hoje confie, descanse, coloque neste coração todas as suas necessidades. Ele está pronto pra cuidar de você, te amar, e te dar tudo quanto você mais precisa…
Sagrado Coração de Jesus, sede a nossa salvação…
Mais sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, além de consagrações especificas ao Sagrado Coração, basta clicar AQUI


“Prometo-te, na excessiva misericórdia do meu Coração, que o seu amor onipotente obterá a todos aqueles que comunguem nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas a graça da penitência final, que não morrerão na minha desgraça, sem receber os seus sacramentos e que o Meu divino Coração será o seu refúgio assegurado no último momento” A grande PROMESSA

Vale tudo para ver o Papa Francisco




































Faltando pouco mais de um mês, deputados e senadores se organizam para participar de solenidades e encontros com o papa Francisco em sua viagem ao Brasil, por conta da realização da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. O evento está programado para 23 a 29 de julho e parlamentares estão pedindo até audiências reservadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os motivos passam tanto por conversas sobre a interferência de entidades católicas em determinados temas da vida nacional, caso da política indigenista, como também por assuntos de repercussão entre os devotos, como a revisão do processo que resultou na expulsão do Padre Cícero Romão Batista, do Ceará, pela Igreja Católica em 1916.

Comissão a postos
No Senado, já foi formada uma comissão para representar a Casa nas solenidades de recepção ao papa. Fazem parte o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL), e os senadores Pedro Simon (PMDB-RS), Paulo Paim (PT-RS), Vital do Rego (PMDB-PB), Francisco Dornelles (PP-RJ), Lindbergh Farias (PT-RJ), Ruben Figueiró (PSDB-MS), Cícero Lucena (PSDB-PB) e Inácio Arruda (PC do B -CE).

Na Câmara dos Deputados, o presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) ficou de designar os deputados que  integrarão grupo semelhante nas próximas semanas, em atendimento a pedido formalizado pelo deputado Júlio Campos (DEM-MT). “É importante para a Câmara participar do encontro, que reunirá milhões de jovens e representa o testemunho deles de uma igreja viva e em constante renovação”, afirmou Júlio Campos. Mas as audiências  agendadas visam um pouco mais que isso.

Uma delas, solicitada pelo líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE) – que para ratificar seu pedido solicitou, inclusive, o apoio da Presidência da República –, visa discutir com o Papa a revisão de processo instaurado há sete anos pelo Vaticano sobre o Padre Cícero.

Tido como santo popular entre os brasileiros, o religioso, do município cearense de Juazeiro do Norte, foi excomungado mediante acusação de desobediência e heresia depois que uma beata declarou ter recebido por ele, durante missa, uma hóstia que se transformou em sangue.

Queixa contra papel do Cimi sobre terras
Um pedido especial de audiência partiu dos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária. Quer falar sobre a atuação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) no País. Não está confirmado: o assunto pode ser considerado “ácido” demais para ser tratado com o Papa comentou um integrante do grupo.

Mas a irritação dos deputados e senadores da Frente com o Cimi, que é vinculado à CNBB, se deu por terem considerado que a entidade incentiva conflitos no campo, ao defender a ocupação de determinadas áreas consideradas reservas indígenas sem qualquer critério técnico que se justifique.

O ponto culminante dessa crítica, que vem de anos, foi observada duas semanas atrás, com a invasão de uma propriedade no Mato Grosso e a morte de dois índios no local – gerando uma crise que resultou, inclusive, na mudança da presidência da Funai.

Religiosidade
O entusiasmo de deputados e senadores que cultuam religiosidade fervorosa, entretanto, contribui para desmistificar esse sentimento, como é o caso do senador Pedro Simon. Muito religioso e conhecido pela sua fé, Simon disse acreditar que o para Francisco  pode vir a se firmar como um novo líder mundial.

“Minha intuição diz que pode nascer algo a partir de uma grande idéia, que começa no Rio de Janeiro, a ser aceita pelo mundo. O Papa Francisco pode iniciar uma movimentação, não no sentido apenas de aumentar o número de cristãos ou e se preocupar com a redução do catolicismo, mas por se firmar como algo mais expressivo entre a população”, afirma o senador.

O namoro santo é possivel!


Nos dias de hoje ao se falar em “Namoro Santo” parece ser incoerência ou no mínimo algo absurdo ou algo que nunca pode ser vivido. Graças a Deus e à resposta que muitos jovens estão dando ao chamado à santidade, dizemos que é possível sim. Mesmo com o mundo secular apregoando os seus modismos como o “ficar com alguém” não importando nem mesmo o sexo.
É muito triste ver pessoas boas, de bom caráter, de bons costumes e que se dizem católicas abraçando atitudes incoerentes com o Evangelho pregado por Cristo.
Esses jovens são apenas vítimas de verdadeiras lavagens cerebrais de que o “normal” é ser “ficante”, “peguete” ou “namorido”, enfim, vários apelidos para denominar o estar com alguém sem compromisso, sem responsabilidade com o sentimento do outro.
Como bem disse o nosso amado Papa emérito Bento XVI é a ditadura do relativismo entranhado em tudo que nos rodeia. Desta forma, a Palavra de Deus e principalmente a vivência de um namoro parece totalmente sem sentido para este mundo onde se busca apenas o prazer como modo de vida.
O desejo de ter uma pessoa que se possa sonhar para um futuro juntos e assim buscar conhece-la cada dia mais, esse é o verdadeiro sentido do namoro.
Embora a maioria das pessoas considere que não importa a condição financeira ou a maturidade ou de estudo, assumir um namoro é nada mais nada menos que viver a possibilidade de um relacionamento mais sério.
Entretanto, mesmo que você tenha tido experiências anteriores ruins ou erradas fica aqui a proposta pra que você pratique ou oriente um namoro santo que nada mais é que a busca de santidade e da vontade do Senhor:
♥  Antes de namorar, sejam amigos. A amizade é fundamental para um relacionamento dar certo. Permaneçam ‘só amigos’ omáximo de tempo possível;
♥ Estabeleçam seus objetivos em conjunto. Façam do namoro o primeiro passo para um casamento. Nem sempre o namoro vai acabar num altar, mas esse deve ser o objetivo principal. Mas comece a namorar com essa intenção;
♥  Busquem a orientação de Deus antes e durante o seu namoro. Se vocês não têm vergonha de se beijarem um ao outro, não deveriam ter vergonha de rezar juntos;
♥  Não façam do namoro, ou um ao outro uma prioridade. Enquanto vocês não são casados continuam sob o cuidado dos seus pais, autoridades colocadas por Deus sobre suas vidas.
♥  Não se isolem. Muita gente, após um namoro desfeito, descobre que não têm mais amigos. Eles foram sumindo aos poucos, enquanto a vida dos dois estava centralizada no namoro;
♥  Não se sintam ‘dono do outro’. O namoro é apenas uma fase de conhecimento do parceiro(a), não significa que você tem posse sobre ele(a). Não se impeçam de, às vezes, saírem sozinhos(as) ou com a turma;
♥  Não deem lugar ao demônio, como bem é citado em Efésios 4:27. Não fiquem sozinhos em casa, não namorem no escuro. Não façam aquilo que virá a despertar desejos mais íntimos ou sexuais;
♥  Só façam um com o outro aquilo que não teriam vergonha de fazer na frente dos outros;


♥  Aproveitem esse tempo para conversarem, se conhecerem e abrirem seus corações.
♥  Aprendam a demonstrar carinho com respeito. Palavras doces, pequenas surpresas e programas agradáveis a sós podem revelar seu amor pelo outro sem que suas convicções se choquem;
♥  Busquem a intimidade visando o conhecimento mútuo sem que seja necessário defraudação do corpo do outro. Intimidade também significa familiaridade;
♥  Façam com que a paz de Deus seja o árbitro. Namoro turbulento e cheio de neuroses não está com nada;
♥  Não deem ouvidos para o que a sociedade vem impondo sobre namoros ‘modernos’.
Lembrem-se que estamos no mundo, mas não pertencemos a ele. Não se acomodem e não se conformem com o que está errado. Sejam firmes! E sejam felizes! ‘E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.’ (Romanos 12:2)
Lucia Andreia Reis
Comunidade Canção Nova
  • Leia mais sobre namoro e relacionamentos em AQUI.

Viva bem seu namoro, viva seriamente e na santidade. Deus estará SEMPRE contigo… Deus abençoe

Boa semana á todos

Deus  move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer,proporcionando-se sempre o impossível aos nossos olhos e tudo que se torna possível aos olhos de Deus! 

Sendo verdadeiramente que o amor é um ato de fé e quem tiver pouca fé também terá pouco amor. Peçamos então ao Senhor  para dá-nos a serenidade para aceitar tudo aquilo que não pode ser feito e que não pode ser mudado.

 Dá-nos força para mudar tudo o que pode  e deve ser mudado. Mas, acima de tudo, dá-nos a sabedoria para  distinguir sempre uma coisa da outra.A nossa vida aqui na terra não necessita de provas,pois verdadeiramente as maiores e sagradas provas virão sempre do nosso Deus Pai todo poderoso. Tenha uma linda passagem na bíblia na qual eu a li nesta linda manhã que se diz assim: (João 14:12) "Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores"..

Então,permanecer  na fé é o grande segredo para se obter as promessas do Senhor mesmo que  dure uma vida inteira. Deus é a nossa verdade,o caminho e a vida,então  concedeu-nos o dom de viver; compete-nos a nós viver bem e vivenciarmos  sempre este amor incondicional que ele tem por todos(as) nós! Se acaso o amanhã não acreditares,não desista e creia no Senhor,pois ele é o nosso  Salvador. 

A nossa fé e a nossa esperança tem que ser dedicada diariamente,pois ao lado do Senhor tudo podemos naquele que o  fortalecemos..

Ele é a nossa força e vitória para a nossa honra e glória  para sempre! 

Amém!!

Arquidiocese de Brasília realiza Ordenações Presbiterais neste sábado

É com alegria que a Arquidiocese de Brasília convida a toda a comunidade a participar da Missa de Ordenação Presbiteral que acontece neste sábado, dia 08, às 8h30, na Catedral Metropolitana de Brasília.


As ordenações ocorrem anualmente, e, este ano, 9 diáconos foram eleitos para se tornarem representantes da Igreja Católica, para anunciar aos fiéis a Boa Nova e tornarem-se presença de Cristo no meio da comunidade.

Entre os que serão ordenados, cinco são do Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima -  Douglas Neres da Costa; Fernando Gonçalves Silva; Geraldo  Gama de Azevedo; Kleuber Cruz de Meneses e Welligton Moreira Frutuoso - e quatro do Seminário Missionário Arquidiocesano "Redemptoris Mater"  - Aziel Corrêa dos Santos; Eduardo Ernesto Llrena Cruz; Jonatas Alex Mariotto e Francisco Neves Júnior.
Segundo o Padre Edinaldo Castro, em entrevista ao nosso site, a formação dos novos padres acrescentará muito para as comunidades. “Essa chegada indica a vitalidade da Igreja e depois, um refino da comunidade. Onde o Pe. Chega, a comunidade cresce.” E ainda deixou uma mensagem aos novatos: “Que eles sejam fortes, perseverantes e corajosos. E que Deus, que os chamou, permaneça sempre  com eles, ajudando-os a terem um trabalho frutuoso”, finalizou.
Venha prestigiar este momento único para a Arquidiocese. Aguardamos por você!

Dioceses brasileiras participaram da Adoração Eucarística simultânea com o Papa Francisco

O Papa Francisco presidiu na tarde deste último domingo, na Basílica de São Pedro, uma Adoração Eucarística, que foi realizada simultaneamente em nível mundial. O evento, inserido no âmbito do Ano da Fé convocado por Bento XVI em outubro passado, foi realizado no dia em que é festejado Corpus Christi na Itália e em outros países.

Às 17 horas (horário de Roma) os milhares de fiéis presentes na Basílica estiveram unidos em Adoração, em sintonia com fiéis de todo o mundo presentes em catedrais, igrejas, capelas, casas religiosas, por meio de transmissão via satélite. A adoração durou uma hora, com os momentos de silêncio sendo entremeados por orações e cânticos. Ao final da cerimônia, o Santo Padre abençoou a Assembleia com o Santíssimo. O canto da ‘Salve Regina’ concluiu a celebração.

O Papa Francisco havia indicado duas intenções para este momento de oração. A primeira: “Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia”. E a segunda: “Por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência”.

De acordo com a Santa Sé, foi um evento histórico que reuniu toda a Igreja em torno da Eucaristia, pela primeira vez de forma simultânea, a nível mundial. A diferença no fuso horário provocou uma situação curiosa, pois enquanto a Adoração tinha seu início na Itália às 17 horas, no Brasil eram 11h50 da manhã. Em Hanói, no Vietnã 23 horas, na Nova Zelândia 3 da manhã e em Nova Orleans, 10 da manhã.

No Brasil, diversas Dioceses aderiram oficialmente à iniciativa, inscrevendo-se no site do Ano da Fé. Entre elas, as Arquidioceses de Brasília, Fortaleza, Salvador; as Dioceses de Caxias do Sul, Chapecó, Erexim, Irecê, Itabuna, Jales, Jundiaí, Luz, Parintins, Piracicaba, Toledo, Uruaçu, Tefé, Jacarezinho, Nepomuceno.

Jovens preparam festa de Corpus Christi mesmo com chuva



Cerca de 600 jovens montaram hoje de manhã tapetes com serragem, e programação inclui também shows e missa


Mesmo com a chuva, cerca de 600 jovens católicos montaram hoje os 30 tapetes na Esplanada dos Ministérios para a comemoração de Corpus Christi, que deve reunir 80 mil fiéis durante a Santa Missa marcada para às 17.00, celebrada pelo Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.
"A razão para perseverar é mesmo servir a Deus, e a chuva não está atrapalhando tanto assim não", ressaltou a estudante Bianca Porto, de 16 anos, que faz parte do grupo de adolescentes católicos do Colégio Militar, responsável pela montagem de dois tapetes.
A festa de Corpus Christi é o momento de celebrar a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, segundo a tradição católica, e, tradicionalmente, o tapete só pode ser pisado ao final da missa pelo sacerdote que conduz a hóstia consagrada - representação do corpo de Cristo.
"Com a celebração, ressaltamos o valor da santa eucaristia numa grande festa de unidade, em que toda a igreja se reúne em torno de Deus", explicou o coordenador de comunicação da Arquidiocese de Brasília, padre José Émerson de Barros.
Os quadros montados com serragem, sal, arroz e outros grãos na Esplanada dos Ministérios marcam o percurso da procissão, que ocorrerá após a Santa Missa, momento no qual o sacerdote abençoa os fiéis por três vezes.
Em Brasília, comemora-se o Corpus Christi desde 1961, e inicialmente era feita apenas uma pequena procissão entre a igreja Santo Antônio, na 911 Sul, e a Igrejinha de Nossa Senhora de Fátima, na 307/308 Sul.